terça-feira, 7 de abril de 2015

Dica de Concurso - Quais matérias estudar se ainda não sei para qual concurso me preparar?

Prezados amigos,

Hoje falarei de forma bastante objetiva a respeito de uma dúvida muito comum entre os candidatos, a saber:

"O QUÊ EU DEVO ESTUDAR SE AINDA NÃO ME DECIDI PARA QUAL CONCURSO DEVO ME PREPARAR?"

Em sala de aula, entre os alunos, percebo que esta é uma dúvida muito comum. Portanto, não se espante se você compartilha deste mesmo questionamento!

Infelizmente não tenho condições de tomar a decisão por você! Mas fique tranquilo(a), pois esta dúvida sairá da sua cabeça com o tempo!!! Isso é bom, não é?!

Veja bem, o que você NÃO deve fazer...vou repetir....o que você NÃO deve fazer é ficar parado até que essa decisão seja tomada.

Você precisa começar os seus estudos.

Como?

Existem matérias que são comuns em praticamente todos os concursos do País. Em sala de aula costumo dizer que existe um tripé que não pode ser abandonado pelos alunos. Este tripé é, na verdade, o conjunto de matérias cobradas em quase 100% dos concursos.

Portanto, se você ainda não decidiu por onde começar, aqui vai uma dica: comece estudando pelo tripé - PORTUGUÊS, DIREITO CONSTITUCIONAL e DIREITO ADMINISTRATIVO.

Não estou afirmando, PRESTE ATENÇÃO, que as demais disciplinas não são importantes. Elas são! E como são!

Porém, as demais não são sempre cobradas em concursos, como as que eu mencionei acima.

#Ficaadica

Ânimo nos estudos!

Forte abraço.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário